Projeto

O QUE ESTá Acontecendo lá fora?

O que está acontecendo lá fora?

 

Parece que o mundo parou e de repente a nossa rotina se transformou. Nós enfrentamos um desafio sem precedentes. A percepção de estarmos todos interligados tornou-se mais evidente. O que acontece em um lugar afeta outro e a empatia entre os seres é mais do que necessária. Temos uma causa em comum e, portanto, temos uma enorme oportunidade de olharmos para dentro de nós e refletir sobre o que realmente importa. Como sairemos de nossos espaços com uma melhor compreensão de nosso entorno? Vamos respeitar uns aos outros, independente da cor, da religião, da orientação sexual e da identificação. Vamos respeitar nosso planeta, suas águas, terras e animais. Esse vídeo pretende sensibilizar e indagar como poderemos agir melhor depois de tudo. Eu acredito que a arte pode mostrar um caminho para esse objetivo, promovendo uma bonita tradução da realidade. Livros, músicas e filmes, por exemplo, tornaram-se mais do que nunca grandes instrumentos de informação e uma companhia durante o distanciamento social. Esse projeto propõe dar voz e espaço a todos que buscam um caminho para contar uma história. Constitui, portanto, uma expressão artística e ao mesmo tempo uma reflexão. 

As maquetes fazem parte do processo criativo de um cenógrafo. Nesse projeto, elas tornam-se espaços afetivos para as diversas histórias que estão por aí guardadas nos corações de tantas pessoas. Nesse contexto, a maquete assume o papel de representante do Teatro na tentativa de se comunicar com sua platéia. Um gesto simples de resistência.

Entre em contato se você quiser ter sua história compartilhada e produzida como no vídeo acima. O objetivo é promover espaços de criação e oportunidades de conexão. Seu personagem poderá viver no pequeno mundo de uma maquete, mas com a possibilidade de provocar grandes sonhos pelo mundo afora.

Os teatros fecharam, mas os artistas estão de peito aberto e carregados de emoção.

Agradecimentos:

Paula Pinha, Katya Almeida, Rodrigo Santana, Caique Cunha, Lilian Marchezani, Denis Pinha, Carolina Innecco, Vera Pinha, Andreia Pinha, Rita Martins Sobrinho, Cesar Pinha, Victor Barbosa.

 

Escreva aqui seu comentário, sua observação, sua impressão, uma sugestão, uma idéia, enfim o que quiser falar sobre o vídeo e o momento que estamos passando.